quarta-feira, 1 de junho de 2016

Mitologia do Mundo Conhecido

Existem dois tipos de criaturas poderosas conhecidas, os Deuses e as Entidades. Deuses são seres de poderes extremos, que atingiram a imortalidade, e guiam as raças através do exemplo. Entidades são desejos e entes personificados que se manifestam pelo mundo.

Mas a seres que não são apresentados ao público geral, indo de segredos enlouquecedores a criaturas de simples e enorme poder.

Os Antigos 

"Eu vi além do céu e das estrelas, eu vi o que não deveria ver, e sobrevivi. Eu vi a sombra dos Antigos criadores, isso foi o suficiente para quase matar minha sanidade" - Anna, no Tomo X.

São os verdadeiros criadores não só dessa realidade, mas de todas as realidades que existiram, moldando ao seu desejo a existência. Pouco ou quase nada se sabe sobre eles, e  essas poucas verdades é suficiente de levar a loucura muitos sábios e conceder poderes incontroláveis.

A existência deles é retratada nas ruínas de Elysium, encontradas perdidas no espaço entre os planos de existência. Lá conta sobre a existência desses seres e que eles vivem uma eterna batalha para conquistar a realidade, mas com o acordo de não interagir com ela.

Os Deuses


"Tu que aceitastes guiar os vivos, ..." - Inicio de todo ritual de invocação de um deus


Uma vez mortal, os seres que acumularam poderes e conhecimentos acima do imaginável, ao enfrentarem a jornada contra a própria morte e entenderem a profundidade da vida, ao assumirem responsabilidades com seu papel de guias no plano maior da vida, se tornam deuses.
Capazes de afetar multidões através da fé, mas impedidos de agirem pessoalmente pela própria condição de mortos eternos, eles usam de mortais para representar seus ideais e continuar suas jornadas na Terra.

As Entidades

"Assim, sem sentido, é o Destino." - Cavaleiro de Aurora ao presenciar uma aldeia destruída por gnolls.




Diferente dos deuses que são guias no plano maior da vida, as entidades são manifestações de desejos e vontades poderosos que passam a permear o próprio mundo, sem capacidade de se modificar e agir por si só.
Existem duas formas de uma entidade surgir, a primeira pela manifestação do desejo coletivo de uma nação. A segunda quando um mortal poderoso que ao superar a morte não assume as responsabilidades e prefere tornarem-se os seus próprios desejos.

As Primeiras Crias

"São maquinas de guerras cruéis e perfeitas, mas se não batalharmos hoje contra eles, morreremos amanha de qualquer jeito!" General Karin, do Império Humano do Todo, no Massacre do Monte Serrado.
Antes que esse tempo e essa realidade estivessem sido estabelecidos, os Antigos criaram suas crias como maquinas de guerra na batalha pelo existir. O efeito disso foi devastador levando a destruição da primeira realidade, sem resolver o impasse, por quem a dominaria. 

Sabendo que nunca existiria de fato uma realidade estável se a guerra fosse travada com as Crias, os Antigos destruíram a maioria delas e exilaram as demais em prisões transcendentes da realidade. 

Elementos


"Que a Fertilidade passe por nossos campos." - Prece típica dos fazendeiros.




São manifestações de um aspecto de um deus, transformado em realidade. Dizem as lendas que é o resultado direto da interação de um deus com uma entidade, comumente assim, sendo chamado de filho de deuses com entidades.

Estudiosos afirmam que é resultado da união de partículas almas com grandes concentrações de partículas não base. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário