"Nem todas as palavras sagradas falam sobre um mundo justo e bondoso" - Ordem dos Paladinos de Yigoth.
Existiu um anão que cavou de mais e não desistiu, quando deveria desistir de cavar. Em sua perseguição por ouro e riquezas acabou indo alem das fronteiras do submundo e entrando em um espaço abandonado no tempo onde estava o corpo sem vida Nyarl, a esquecida Aflição Malevolente.
Esse anão chamado de Dwari, enlouquecido pela proximidade a Nyarl, e manipulado pelo o que foi a existência deste, escreveu os Pergaminhos de Dwari e influenciou a região de Yigoth a lutar por ele em uma guerra santa mortal.
Os pergaminhos de Dwari
“Há segredos, que não devem ser descobertos” - Dogma do deus Nano, o obscuro
Esses escritos macabros são palavras de poder e combinação mágicas, que conjuram o próprio poder de Nyarl, para dar mágica ao que seria um simples guia de sobrevivência e conduta.
Sua leitura, ou a simples pronuncia, consegue influenciar os com poucos conhecimento a seguir o escrito literalmente, com uma fé indomável. O conhecimento das palavras e símbolos permite aos estudiosos a manipulação dos mais fracos de intelecto.
Por si próprio os Pergaminhos são tentadores pelas suas promessas de prosperidades, e por onde são lidos trazem uma rápida acensão, mas uma queda angustiosa e violenta.
A Guerra Santa de Yigoth- Nyarl
"Vamos matar o mal pela raiz, e vamos salgar a terra para não voltar mais nada a crescer lá" - Rei de Candia, ao autorizar o Massacre de Yigoth
Os pergaminhos permitiram que Dwari dominasse a sua raça através de uma fé insana e ilógica nos escritos, e em algumas semanas ele havia se tornado Rei dos Anões de Yigoth.
Após um breve período de perseguições aos resistentes da fé, a auto proclamado Sacro Rei avançou para superfície em uma onda de conquistas militares por toda Yigoth, com objetivo de tomar a Cidade-Estado de Oda´Hito. Combinando suas vitórias militares provenientes do bem provido e treinado exercito anão, e de um processo de catequismo frenético fez que a cidade e todo a região de Yigoth caísse sobre os domínios dos seguidores de Nyarl.
A ambição e a fé cega, criada pelo pergaminho, fez com que os anões cheios de si investissem sobre várias fronteiras ao mesmo tempo, criando muitos inimigos. Mas mesmo assim, os guerreiros de Yigoth lutavam com uma sede de sangue implacável até a morte, sem rendição, igualando-se em dedicação e a poder a todas as nações das fronteiras que atacavam.
O então Império de Yigoth - Nyarl só caiu pelo um esforço conjunto das Cidades-Estados de Aurora, Candia e Serena, em uma guerra travada nas Selvas de Yigoth, na qual levou a morte milhares de soldados de ambos os lados.
Sabendo que mesmo derrotando o exército comandado pelo Sacro-Rei Dwari, ele logo recomporia suas fileiras de mais súditos fieis ao ponto de morrerem sem questionar, e isso não seria o fim, Candia inicio o que se conhece hoje como o "Massacre de Yigoth". Nesse episódio foi exterminado cada pessoa nascida em Yigoth, os pergaminhos enterrados no antigo Castelo da Cidade-Estado de Oda´Hito, e a região impedida de ser recolonizada pelas tropas de Candia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário