segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Local: Os Domínios de Ferro de Naragzah [Spin-off]

Os Domínios de Ferro de Naragzah

Oriundo do "Spin-off: Os filhos de Flexher", campanha mestrada por Marcelo Giacomozzi, os Domínios são os reinos dos gigantes de ferro localizado no Deserto das Folhas Secas, nas terras do sul de Calamar.

É uma ótima forma de o mestre adicionar esse tipo de criatura e seus aliados na campanha, alem de mostrar que não só de humanos, anões e elfos são feitos os reinos.

Trilha no Deserto das Folhas Secas


1 O que é:

Os domínios é o lar dos gigantes de fogo em Calamar, um lugar de grande seca e calor. A região é controlada com ardor fervoroso pelos seus reis, que muitas vezes adicionam a sua coleção de escravos viajantes desatentos.

Muitos aventureiros já perderam suas vidas lá e os que retornaram contam proezas das habilidades dos gigantes na arquitetura subterrânea, assim como na fabricação de armas e armaduras.

A Grande Cidade de Naragzah, última fortaleza dos gigantes no continente, é uma cidade subterrânea recoberta por fuligem na qual a entrada é a boca de um vulcão ativo e lar de centenas de gigantes de fogo. Eles são regidos pelo Tirano Kala´Sukar.


Tirando dos Gigante do Fogo Kala´Sukar



2 Localização:

O Deserto das Folhas Secas é um lugar icônico entre a Grande Cidade Costeira de Calamar e o Reino Auroque. O nome do deserto é dado a vegetação costeira ressecada e contorcida, com muitos espinhos e poucas folhas.

Ao entra para o interior do deserto a vegetação fica mais rala tornando se arenosa, de areais claras perto de Calamar e vermelhas próximas ao Reino Auroque. Seja qual for a área, algo há em comum, o aumento da temperatura é constante chegando a próximo dos 50º Célcios no centro.

No centro do deserto está localizada Os Portões de Naragzah, uma grande boca de vulcão tomada por lava que eleva a temperatura local a mais de 100ºC, e serve de portal de entrada para a Cidade dos Gigantes de Fogo.

Portões de Naragzah


3 História local:

Os primeiros dominadores de toda a região onde hoje se situa Calamar e o Reino Auroque foram os gigantes de ferro, que a partir da capital de seu reino, Naragzah, conduziam com rédias curtas todo o seu domínio.

Por anos eles escravizaram todas as civilizações e raças que por lá habitavam, até que a Cidade de Calamar se rebelou e com ajuda das Cidades Confederadas e a Federação Malpighi reconquistaram grande parte da região e destruíram dezenas de cidades dos gigantes.

Os custos da guerra, em vidas e recursos era alto de mais para mante-la o que impediu a extinção dos Domínios no continente mas reduziu ao Deserto das Folhas Secas. Mesmo assim combates eram travados com grande frequência entre os reinos humanos e os domínios.

Durante o Reinado dos Filhos de Luca, um acordo comercial e de paz entre o Reino Auroque, Calamar e Naragzah foi realizado. Chamado de Tratado dos 1000 Anos, por causa da duração pretendida no acordo ele perdura até os tempos de hoje. O simbolo do tratado é as Espadas do Tempo, um monumento criado pelos gigantes para durar exatos 1000 anos.

A Alta Casa da Magia de Calamar aproveitou a oportunidade para criar itens mágicos chamados Broche do Escudo de Naragzah destinados aos Príncipes das Chamas, os patriarcas dos gigantes de fogo, que apesar de oferecer propriedades de proteção tem uma segunda função de tornar o portador egoísta. Com isso eles impediram que os gigantes se unissem como uma grande nação novamente.


* BROCHE DO ESCUDO DE NARAGZAH

Item maravilhoso, incomum (requer sintonização)
Enquanto estiver usando este broche, você tem resistência a dano de energia e tem imunidade ao dano causado pela magia mísseis mágicos.
História: Um broche do tamanho de uma palma de uma mão em ferro negro em formato do Escudo de Armas da Alta Casa da Magia de Calamar, foi dado aos Gigantes de Fogo após o acordo dos 1000 anos. Ele influencia levemente o seu usuário a agir de forma egoísta, ao mesmo tempo que o torna mais empolgado e animado sobre si mesmo.  

Marco das Espadas do Tempo


4 No seu jogo:

Esse spin-off pode ser usado como área para ambientar a sua campanha ou aventura.
Você pode ambientar durante as guerras de libertação fazendo os aventureiros lutar contra as tropas de Naragzah para a conquista dos domínios, ou pode também ambientar depois em uma aventura de mais intriga na qual alguma coisa está ameaçando o Tratado dos 1000 Anos.

A escolha é sua mestre! Espero que esse material ajude a você a ter jgoos mais divertidos e profundos!
Gigante do Fogo

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