"Posso mudar o mundo se tiver as ferramentas certas" - Max, líder dos Idealistas Rebeldes
As partículas arquitetônicas, também chamadas de arcanas, dão forma ao mundo e a mágica. As escolas de magias especializadas estudam cada uma delas em particular e os seus usos, focando na aprendizagem do uso de uma. Sua característica unificadora é a capacidade de modificar outras partículas.
Elas aglomeram-se diariamente as partículas base durante um descanso, assim como o pó se aglomera em uma estante parada. E esse fator é o que faz conjuradores terem seus poderes limitados, e os joga em um estado de fadiga mágica após o uso continuo de seus poderes.
Um conjurador que deseja usa-las precisa vibrar seu corpo, seja usando movimentos ou através das vibrações sonoras. Alguns conjuradores treinados conseguem ativar essas partículas com vibrações quase imperceptíveis.
Elas aglomeram-se diariamente as partículas base durante um descanso, assim como o pó se aglomera em uma estante parada. E esse fator é o que faz conjuradores terem seus poderes limitados, e os joga em um estado de fadiga mágica após o uso continuo de seus poderes.
Um conjurador que deseja usa-las precisa vibrar seu corpo, seja usando movimentos ou através das vibrações sonoras. Alguns conjuradores treinados conseguem ativar essas partículas com vibrações quase imperceptíveis.
As ferramentas da mudança
"É levioooosa, não leviosaaaa" - Hermione Granger
Pode-se afirmar que cada Escola de Magia tradicional estudava uma partícula arquitetônica, mesmo antes delas serem descobertas, concentrando os seus estudos na manipulação de magias que usam especificamente uma delas.
Cada partícula gera um efeito, e por isso é essencial saber ativa a partícula arquitetônica correta para ativar manipulação desejada:
- Abjuração: Magias de proteção, bloqueio ou banimento. Um especialista em Abjuração é chamado de abjurador.
- Adivinhação: Magias que revelam informações. Um especialista em Adivinhação é chamado de adivinho.
- Conjuração: Magias que invocam criaturas ou materiais. Um especialista em Conjuração é chamado de invocador.
- Encantamento: Magias que fornecem alguma qualidade ao alvo ou concedem poder sobre outras criaturas para o mago. Um especialista em Encantamento é chamado de encantador.
- Evocação: Magias que manipulam energia ou criam materiais do nada.Um especialista em Evocação é chamado de evocador.
- Ilusão: Magias que alteram a percepção ou criam imagens falsas. Um especialista em Ilusão é chamado de ilusionista.
- Necromancia: Magias que manipulam, criam ou eliminam a vida e a força vital. Um especialista em Necromancia é chamado de necromante.
- Transmutação: Magias que transformam fisicamente o alvo ou mudam suas propriedades de forma sutil. Um especialista em Transmutação é chamado de transmutador.
Quanto mais, mais poderoso.
"O que você precisa saber mais do que uma boa magia de bola de fogo?" Ajax, Capitão da Casa Exploradora Gato Negro
É sabido que independente da formar de conjurar, quanto mais se pratica mais poderoso se fica, e isto está relacionado ao poder de atração das partículas mágicas. Um conjurador, que treina seu uso diariamente, atrai para si durante o seu descanso mais partículas, do que um fazendeiro inábil nas artes da magia.
Essa atração também gera um efeito chamado de especialização. O conjurador ao focar seu treino no uso de um tipo de partícula acaba atraindo mais esse tipo de partícula, e fazendo-a ocupar espaço em seu corpo de partículas que usa menos.
Magia selvagem
"Flores! Você acredita que saiu flores? Eu conjuro uma bola de fogo e me sai flores! Malditos sejam os campos de magia selvagem!" - Ajax, Capitão da Casa Exploradora Gato Negro
A magia selvagem, ou distúrbio na magia, é uma desordem nas partículas arquitetônicas criada por um rearranjo especifico de partículas bases locais, e alguns casos, de indivíduos. Esse rearranjo faz com que as partículas arquitetônicas e divinas atuem de forma confusa, misturando e mesclando seu efeito com outras partículas na área.
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