"A magia, assim como a matéria, é formada por diversas partículas. Saber manipula-las com maestria é o que diferencia um aprendiz de um mestre." - Arquimago Una Pordi
As partículas e a Magia
Usada comumente entre os seres vivos, a Magia é algo temido e reverenciado tanto por raças cognitivas (humanos, elfos, anões,...) como primais (orcs, goblins, trogloditas, ...).
A Magia está presente no cotidiano de grandes cidades como o "fogo eterno" da Baia do Farol ou a "zona da verdade" conjurada no meio do tribunal de Serena. Mas também está presente na vida do pequeno agricultor ao redor de Aurora que usa uma poção de cura após se machucar ou nas armas de muitos aventureiros que aventuram-se pelo Mundo Conhecido e alem.
O que poucos estudiosos e conjuradores conhecem é que toda a Magia é feita de pequenos fragmentos invisíveis mesclados com o fundamento material do mundo. Quando qualquer magia é conjurada ou ativada, são essas partículas que atuam modificando a estrutura do mundo e a realidade em si.
Os três grupos de partículas
"Mudar a realidade exige três coisas: algo para ser mudado, um objetivo no que se quer mudar e desejo em realizar essa mudança." - Tomo X de Anna, arquivos da Ordem dos Antigos Segredos.
"Mudar a realidade exige três coisas: algo para ser mudado, um objetivo no que se quer mudar e desejo em realizar essa mudança." - Tomo X de Anna, arquivos da Ordem dos Antigos Segredos.
O estudo do mundo e da Magia leva a concepção da existência de três grupos de partículas na estrutura da realidade: base, arquitetônicas e elemental.
As partículas base são as que compõem as estruturas normais da existência, sendo ela responsável pelo seu corpo, pelas montanhas e tudo que comumente chamamos de estruturas não mágicas. Ganha esse nome por que ela é a base da qual a realidade é construída. Há dois grande grupos entre as de base: material, formando o mundo material, e etério, de aspecto contrário ao material, formando o plano etério. Sua característica unificadora é ser extremamente estável.
As partículas arquitetônicas, também chamadas de arcanas, dão forma ao mundo e a mágica. As escolas de magias especializadas estudam cada uma delas em particular e os seus usos, focando na aprendizagem do uso de uma. Sua característica unificadora é a capacidade de modificar outras partículas.
As partículas elementais, chamadas divinas, manifestam essências primarias da criação. Elas estão associados ao divino pelo fato de os deuses estarem verdadeiramente impregnados de partículas do aspecto a qual representam, não por serem exclusivas desses seres. Suas características unificadoras são alta instabilidade e capacidade de demonstrar efeitos acima de outros pré existentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário